No passado sábado, 6 de Novembro, a equipa de juniores femininas dos Leões de Porto Salvo, foi convidada para participar num encontro com a equipa das Estrelas do Feijó. O programa incluía, para além de 2 jogos com as equipas da casa, uma acção de formação sobre o “Jogo das raparigas” que está a ser dinamizado pela Associação Portuguesa Mulheres e Desporto (APMD), uma organização dos direitos das mulheres que tem como fim a promoção da igualdade entre mulheres e homens no desporto (D.R. III Série, 26 Março 1998).
Este projecto “O Jogo das Raparigas” com financiamento comunitário, tem como objectivo contribuir para o aumento da participação das raparigas e mulheres no futebol/futsal através de três eixos interligados e complementares de intervenção:
(1) o combate à invisibilidade, às barreiras culturais e aos estereótipos;
(2) o empoderamento das raparigas e mulheres, promovendo oportunidades de participação, de organização e de desenvolvimento das suas competências de liderança;
(3) a sensibilização de públicos estratégicos.
Esta acção de sensibilização foi efectuada pelo Pedro Alves, representante de Lisboa e Setúbal neste projecto, foi muito interessante e esclarecedora.
A equipa júnior feminina dos leões de Porto Salvo está de corpo e alma neste projecto e tudo fará para ajudar na divulgação do mesmo.
A representante das juniores neste projecto será a nossa capitã de equipa Bianca Costa
Para mais informações consulte o link do site: http://www.mulheresdesporto.org.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário