Inês, Rita, Lídia, Bianca (Cap) (2), Patrícia, Débora (3), Filipa(1), Sofia, Catarina(1), Joana e Cátia (1)
Primeiro jogo da competição depois da pausa de Natal numa tarde de Domingo fria num Pavilhão que provocou alguns problemas respiratórios a algumas das jogadoras.
Como já vem sendo habitual as equipas que defrontam as Juniores dos Leões de Porto Salvo têm como única e exclusiva preocupação defender a sua baliza (deverá ser a tónica do resto do campeonato com poucas excepções).
A Casa Povo Aveiras praticou um Futsal demasiado defensivo tentando aproveitar o erro do adversário, mesmo com o resultado adverso nunca optou por subir as linhas. Os LPS na 1ª parte tiveram uma entrada forte e chegaram ao golo logo aos 5 min pela Capitã Bianca numa entrada rápida e num remate ao 2º poste. Pouco depois o ritmo baixou drasticamente e não mais houve lances de perigo. Tal como o jogo, até o público esteve pouco activo e a 3 minutos do final da 1ª parte o apagão que ocorreu no Pavilhão era o reflexo do jogo.
Ao intervalo a equipa técnica explicou as movimentações e os espaços que teriam que ser ocupados para o jogo ser mais fluido e eficaz. Tudo foi diferente para melhor. As Leoas deram uma bela lição de jogar Futsal, com passe certos e velocidade para os locais devido, dando justeza à diferença de valor técnico e táctico entre as duas equipas. Logo no 1º minuto as Leoas alcançam o 0-2, e entre o minuto 9 e 18 fizeram mais 5 golos, não dando qualquer hipótese ao adversário. Daí até final todas as jogadoras do plantel tiveram oportunidade de jogar e verdade seja dita, mantiveram o nível de jogo.
Nem o golo sofrido após um remate de longe inofensivo mas que tabelou na Capitã Bianca tendo enganado a atenta Inês, colocou em causa o sistema defensivo que esta equipa têm apresentado deste o arranque do campeonato (leva 9 golo sofridos em 8 jogos).
Realce para os 3 golos da Débora, o golo de cabeça da Bianca, algo pouco habitual em Futsal mas que revela bem a qualidade das jogadoras deste grupo e a benjamin do grupo que teve oportunidade de marcar o seu 4º golo neste campeonato com apenas 14 anos (tal como a Débora).
Na próxima semana (sábado às 15h recebem a equipa do Infantado).
1ª parte 0-1
2ª parte 1-7
Final: 1-8
Sem comentários:
Enviar um comentário