segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Leoas vencem em terreno dificil..

Carnide 0 - CRLPS 5

Jogaram: Inês; Bianca (Cap) (1); Débora (1); Catarina; Patricia; Sofia; Filipa (2) Cátia; Rita; Joana; Lidia (1)

12 de Fevereiro de 2011.17h.Pavilhão Bairro Padre Cruz. Carnide-Leões de Porto Salvo. Jogo de extrema importância pelas dificuldades que o adversário poderia criar (na primeira volta, uma vitória das Leoas pela margem mínima servia de alerta) e pelo facto das duas equipas perseguidoras - Benfica e Quinta dos Lombos - se irem defrontar.


Com todos estes ingredientes, adivinhava-se um jogo interessante e renhido. Acabou por ser um desafio em que a equipa forasteira dominou em todos os aspectos do jogo e justificou ,apesar de não ter realizado uma exibição muito consistente, o porquê de se encontrar no primeiro lugar.

Na 1a parte, um jogo mais "desligado" das Leoas ,mas com um registo de 25(!) remates ,com situações de golo iminente e apenas dois golos ( aos 4 mins, por intermédio de Bianca e já perto do final da 1a parte - 25 mins, pela Filipa). A equipa da casa, com uma equipa individualmente forte tentou explorar situações de contra-ataque para tentar incomodar uma defesa e uma Guarda-Redes que raramente facilitaram.

Na 2a parte, o jogo foi um pouco diferente : as Leoas conseguiram uma melhor posse de bola,com movimentações ofensivas de qualidade , mas menos oportunidades de golo e a equipa de Carnide ,talvez por cansaço, baixou bastante a 1a linha defensiva eo que nos permitiu mais espaço para jogar. Todo este domínio na 2a parte se traduziu em mais 3 golos , fixando o resultado em 5-0.

O resultado acabou por "assentar" bem a uma equipa que foi muito sóbria e que apesar de ter estado longe de uma exibição de gala, cumpriu alguns objectivos importantes a nível colectivo e individual, destacando neste último , a evolução notória de uma jogadora que começou este ano a jogar Futsal (a Rita) ,que nos poucos que jogou teve apontamentos fantásticos e a exibição de uma Guarda-Redes que teve pouco trabalho ,mas que sempre que teve que intervir, fê-lo com uma qualidade irrepreensível , transmitindo à equipa uma enorme confiança e calma.

Sem comentários:

Enviar um comentário