terça-feira, 15 de março de 2011

JUNIORES FEMININAS MANTÉM INVENCIBILIDADE PERANTE O POVOENSE

CRLPS - 5     Povoense - 3

Inês, Rita, Lidia (1), Bianca (Cap), Patrícia, Débora, Sofia, Catarina(1), Joana e Cátia(3)



Após uma paragem de uma semana devido ao Carnaval, o campeonato regressou. O adversário desta semana era o Povoense, a surpresa da 2ª volta.


A equipa técnica sabia bem da dificuldade deste jogo e preparou a equipa para este adversário que conta no seu plantel com jovens com muita qualidade. Os LPS não se apresentaram na máxima força em virtude da ausência forçada da Filipa e da Catarina jogar condicionada.

O jogo não teve a qualidade de outras partidas, muito por culpa da forma defensiva que o Povoense apresentou-se e da falta de velocidade nas acções ofensivas das Leoas. A juntar a isso, dos 42 remates da equipa da casa, metade deles (21) foram defendidos pela GR do Povoense que esteve em plano de evidência.

O primeiro golo surgiu apenas aos 15’ de jogo num lance de insistência da Catarina que após o remate de primeira que embateu numa defensora, a bola ficou à sua mercê sem oposição e sem preparação rematou para o golo inaugural. Um pouco embaladas por este golo e por uma Cátia que esteve inspiradíssima neste jogo (3 golos e 1 assistência), passado 1 minuto num lance rápido de contra-ataque, a nossa guarda-redes lança a bola nas costas da defesa contrária e a Cátia com muita intenção rematou cruzado à saída da GR e fez o 2-0 (excelente lance).

A equipa deixou-se adormecer como pensando que o jogo estava resolvido. Ao minuto 22, após um canto, uma jogadora do Povoense recebeu uma bola dentro da área e após uma simulação para driblar uma defensora dos LPS rematou forte ao 2º poste sem hipótese para a Inês reduzindo para o 2-1 com que se chegou ao intervalo. Foi uma primeira parte sem chama e com poucas oportunidades.

A 2ª parte recomeçou tal como tinha acabado a primeira. Pouca velocidade, algumas oportunidades desperdiçadas (vários lances ao longo da partida com as jovens Leoas só com a GR pela frente, mas a não conseguirem finalizar).

No entanto, com a entrada aos 10’ da Cátia, dando velocidade ao ataque (como já tinha acontecido na 1ª parte), entre o minuto 12 e 14 a nossa equipa marcou por 3 vezes com a dupla Cátia (2 golos e 1 assistência) e Lídia (1 golo e 2 assistência), a resolver praticamente o jogo a nosso favor.

Nesta fase o jogo estava totalmente controlado e foram muitas as oportunidades para alargar a vantagem que era nesta altura era de 4 golos (5-1).

No entanto, os últimos resultados do Povoense (vitória sobre a Quinta dos Lombos e Carnide e empate com o SL Benfica) revelavam que esta equipa não atira a “toalha ao chão” e entre no minuto 24 reduzem para 5-3, aproveitando uma fase novamente apática e com pouca pressão à portadora da bola e às linhas de passe.

A equipa dos Leões sentiu algumas dificuldades nesta altura e felizmente, não mais sofreu até final conseguindo manter a preciosa vantagem alcançada.

Saliência para a atitude das jogadoras da Póvoa acreditando sempre e para o 15º jogo consecutivo só com vitórias das jovens jogadoras dos Leões de porto Salvo.



No próximo Domingo jogo com a Quinta dos Lombos numa partida emocionante e de certeza equilibrada.



1ª parte: 2-1

2ª parte: 3-2

Final: 5-3




Sem comentários:

Enviar um comentário