Inês, Rita, Lidia, Bianca (Cap), Filipa (2), Patrícia, Débora (1), Sofia, Catarina, Joana (1) e Cátia
Começando pelo fim...Resultado final, 4-1 favorável à equipa de Porto Salvo, que justificou mais uma vez o porquê de ocupar o lugar cimeiro da classificação com 16 vitórias em todos os jogos disputados.
Num jogo interessante, com uma moldura humana apreciável, a equipa dos Leões e da Quinta dos Lombos foram fiéis à sua forma habitual de jogar e ambas entraram em campo com vontade de conquistarem os três pontos. Os primeiros vinte minutos foram dominados pela equipa da casa, chegando com alguma facilidade aos dois golos de vantagem. Aos 5min, após a marcação de um canto, a Bianca assiste a Joana que após nova tabela, já perto da área, num remate forte e cruzado faz um golo de belo efeito dando vantagem à equipa dos Leões que já vinha justificando. Só à passagem do 21º min os LPS alcançaram o 2º golo num jogada em que a bola circulou rapidamente por todas as jogadoras, com a Bianca a assistir a Débora sozinha na ala esquerda que rematou forte ao 1º poste e com a GR a confirmar o golo dando o último toque após tentativa de defesa. Ficou a sensação até esta altura, que o jogo poderia ter ficado resolvido no primeiro tempo. Nos últimos minutos antes do intervalo, assistiu-se a uma inversão no jogo: a equipa de verde inexplicavelmente começou a revelar ansiedade e intranquilidade, traduzindo-se numa sucessão de erros e a equipa de Carcavelos cresceu no jogo, ameaçando por algumas vezes a baliza de Inês. O intervalo chegou em boa altura para assentar ideias, estabilizar a equipa e redefinir objectivos para o que faltava jogar.
A segunda parte foi mais equilibrada, apesar de o resultado e do domínio da equipa líder do campeonato nunca terem estado em causa. Os Lombos, com uma atitude fantástica, mesmo com um resultado e uma tendência de jogo desfavorável, nunca abdicaram do jogo, de atacar, de procurarem o golo. Do outro lado, as Leoas com a sua consistência defensiva e com um processo ofensivo mais consolidado marcaram mais dois golos e deixaram mais alguns por marcar. O 3-0 surgiu aos 6 min num livre praticamente frontal com a Débora a assistir a Filipa que rematou fortíssimo sem hipótese de defesa. O jogo ficou resolvido (se é que já não estava), aos 10 min com o 4-0 novamente por parte da Filipa que recebeu a bola a passe da Bianca ainda no meio campo, ultrapassou facilmente uma adversária, e em velocidade (sua imagem de marca), à saída da gr, rematou rasteiro ao 2º poste fazendo um belo golo. Perto do final, aos 22min, os Lombos reduziram fazendo assim o golo de honra.
Com esta vitória, a equipa Júnior está perto de conquistar o campeonato, bastando para isso mais um ponto, que poderá ser conquistado já na próxima semana contra o PSAAC (domingo pelas 19h em Povoa de Santa Iria).
1ª parte: 2-0
2ª parte: 2-1
Final: 4-1
Póvoa de Santo Adrião, devem vocês querer dizer :)
ResponderEliminarParabéns pelo campeonato, que já está ganho há muito tempo!