CRLPS 2 - 0 Zambujeiro Serra Calvo
Inês; Bianca (cap); Lidia; Joana (1); Filipa (1); Sofia; Cátia
No vigésimo jogo do campeonato, o objectivo era conquistar a vigésima vitória.A equipa Júnior de Porto Salvo defrontava a equipa a Lourinhã, porventura a equipa com a organização defensiva mais consistente e personalizada do campeonato.
Devido às limitações da equipa da casa - quatro jogadoras ausentes, algumas das presentes em défice físico - , adivinhava-se um jogo ainda mais complicado e renhido. O ritmo alternou entre períodos de claro jogo de final de época , lento e pouco emotivo e outros com elevada qualidade, que motivaram o muito público presente no Pavilhão.
A história do jogo resume-se em poucas linhas: a equipa de Porto Salvo sempre dominadora, com muito mais posse de bola, mas com dificuldades em criar grandes situações de perigo,devido à já referida capacidade defensiva da equipa da Zambujeira e que por sua vez , tentava criar surpresas através de transições rápidas no ataque. O jogo ficou marcado em termos de resultado pelos golos da Filipa e da Joana - por sinal,um grande golo numa jogada de insistência pela ala direita, concluída com um remate cruzado ,com a bola a entrar ao poste mais distante.
A crónica do jogo é curta,mas a época já vai longa,por isso permitam-se algumas considerações : em primeiro lugar, Parabéns às 11 guerreiras que demonstraram que a qualidade do plantel aliado à enorme capacidade de trabalho, ao entusiasmo,à assiduidade acabaram por ditar uma equipa Campeã , nos TREINOS e nos jogos; Um agradecimento ao António, pois não só ajudou a criar um grupo ainda mais forte e coeso como a mim (Maria) , me ensinou mais do que alguma vez podia imaginar; à "Prof" pelo forma como soube lidar com um balneário polvilhado de adolescentes e como nos deu equilíbrio; à Cristina que fez um trabalho de bastidores fantástico e que esteve sempre presente ; à Carolina que nos ajudou a manter uma equipa praticamente imune a lesões ; às Júniores que vão subir à Sénior, sendo que já referi a Patrícia e Catarina num artigo anterior e não posso deixar de elogiar a Joana, que cresceu tanto e que num ano,se tornou um caso sério ; ao Sr. Rogério,por nos aturar e ser um dos nossos mais fervorosos adeptos; às pessoas que nos acompanharam para todo o lado, especialmente os Pais, que tantas vezes nos fizeram sentir em casa, mesmo quando jogámos longe do nosso pavilhão e finalmente, ao Nosso Presidente, que acreditou que este ano seria o ano da confirmação.
Sem comentários:
Enviar um comentário