segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Um começo assim assim…

Era com alguma expectativa que se aguardava o regresso da equipa júnior feminina versão 2012/2013, campeãs em título e com 880 dias de invencibilidade no campeonato.
Com algumas ausências forçadas, houve necessidade de convocar 3 juvenis que se tem revelado na 2ª equipa júnior.

Foi uma viagem tranquila até Alhandra e com muito apoiantes da equipa da casa.
O jogo teve sempre um sentido, a baliza do Alhandra, mas a lentidão de processos e a baixa intensidade nas acções facilitou a tarefa à equipa da casa.

O primeiro golo surgiu logo no primeiro minuto por intermédio de um auto golo num passe por alto da Cátia para perto da baliza.
Se alguém pensou que seria uma goleada como nas últimas duas épocas (20-2 ou 12-0 e 10-1), puro engano. A equipa revelou não estar nos melhores dias apesar desta época em jogos treinos ter provado ter mais capacidade e vontade de ultrapassar os obstáculos que as equipas adversárias lhe colocaram.

O jogo entrou numa toada lenta, previsível e nem as substituições alteraram o estado de coisas, com o Alhandra à espera no seu meio campo, e as Leoas a trocarem a bola nas linhas mais recuadas mas sem mudanças de velocidade.
A equipa técnica solicitou um minuto de desconto de modo a alterar o estado de coisas e de facto melhorou mas muito pouco.
Aos 25 e 30 min Sofia e Cátia concluindo jogadas de entendimento com tabelas simples nas alas (algo explicado mas não aplicado), colocaram o resultado no 3-0 com que se chegou ao intervalo.

Na 2ª parte, o jogo manteve-se igual e apenas por duas vezes o marcador funcionou. Aos 12 e 28min, por intermédio da Cátia (que fez assim o primeiro hat-trick), que colocou o resultado final em 5 a 0 para as Leoas mas num jogo para esquecer tal a ineficácia na construção de jogo, na concentração dos passes (um número proibitivo) e na alegria de jogar.

Fica para a história o resultado e a boa exibição da GR do Alhandra.

Na próxima semana, recepção à equipa do Forte da Casa no Sábado pelas 15h

Cátia (3), Sofia (1) e auto golo (1)



Sem comentários:

Enviar um comentário